Estranho Peeling de Fenol que se tornou viral promete rejuvenescer a pele por até 20 anos: Conheça os riscos!

O procedimento é realizado por uma clínica no Rio Grande do Sul, que garante rejuvenescimento por 20 anos!

 

Peeling de fenol profundo é agressivo e precisa ser indicado por um médico especializado.

Uma clínica de beleza viralizou após compartilhar um vídeo chocante do rejuvenescimento facial de uma paciente. Esta mulher passou por um peeling de fenol profundo, que resultou em seu rosto parecendo 20 anos mais jovem.

A dermatologista Mariana Losso, da Clínica Harmonia, responsável pelo popular tratamento nas redes sociais, explica ao R7 como é feito esse peeling.

“Primeiramente, um peeling de fenol profundo precisa ser feito em centro cirúrgico ambulatorial por um especialista habilitado para esse tipo de procedimento. É um peeling químico que fica em contato com a pele e atinge a camada mais interna (a derme reticular),

Eliminação de vários danos. O processo também resulta na produção de grandes quantidades de colágeno. O rejuvenescimento é global, capaz de restauração por até 20 anos sem cortes cirúrgicos. “

Além de retardar o envelhecimento da pele, especialistas citam alguns benefícios da esfoliação. “Ajuda na cicatrização da acne, reduz o número de rugas profundas e remove manchas e lesões pré-cancerosas”, diz Mariana.

A especialista e dermatologista Rafaella Caruso, do Hospital Santa Catarina-Paulista, tem ressalvas sobre as contraindicações que exigem orientação criteriosa de um profissional.

“Gostamos de limitar os peelings de fenol a pacientes com pouca luz, ou seja, pacientes de pele muito clara. É totalmente contraindicado em pacientes com pele morena ou escura devido ao risco de manchas. Pacientes com tendência a cicatrizes e quelóides devem evitar a cirurgia ”, explica Mariana.

Fonte: R7

#beleza #estetica #cirurgiaplastica #dermatologista #peeling #peelingdefenol #tratamentoestetico #fenol #saude #rejuvenescimento #esfoliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *