Conheça os Riscos do Peeling de Fenol: Todo cuidado é pouco!

Embora útil no rejuvenescimento dos pacientes, o procedimento é radical e contra-indicado para muitos. O Fala Brasil apresenta um programa estético que impressiona por impressionantes imagens de “antes” e “depois”. Os peelings de fenol podem restaurar a aparência de pessoas com mais de 15 anos, mas especialistas alertam que o procedimento é muito agressivo e contra-indicado para muitos. Mais de 2 milhões de pessoas assistiram ao vídeo que mostra os resultados do procedimento de beleza.

Durante o procedimento Regina ficou doze dias em casa Fonte: REPRODUÇÃO/RECORD TV

Regina Di Boni, 67, parecia 20 anos mais jovem depois de usar um peeling de fenol. Ao lado do médico que fez a cirurgia, ela disse que decidiu fazer o esfolamento porque não se reconhecia mais no espelho. A paciente, que passou por uma cirurgia em setembro e ficou internada em casa por 12 dias, parecia muito diferente.

A dermatologista Mariana Losso explica que a esfoliação é uma máscara que tem função oclusiva, ou seja, penetra na pele, além de ter efeito analgésico, para que o paciente não sinta dor.

Os peelings de fenol são um procedimento que existe desde a década de 1960 e ainda hoje faz muito sucesso. O ácido entregue ao paciente atinge a camada mais profunda da pele: a derme. Segundo os médicos, o tratamento é para mulheres de pele clara que desejam restaurar ou até mesmo eliminar marcas de acne. Tem que ser feito em hospital, o paciente fica sedado e custa entre 15.000 reais e 30.000 reais.

Antes e depois do peeling viralizou nas redes sociais Fonte: REPRODUÇÃO/RECORD TV

Embora os resultados sejam bons, os médicos alertam: os peelings de fenol são um procedimento arriscado, portanto, é necessário extremo cuidado.

Antes da cirurgia, são feitos exames para garantir que o paciente esteja bem de saúde e não tenha problemas renais ou cardíacos. Depois, a pessoa não pode tomar sol e precisa ficar em casa por pelo menos quinze dias.

Além disso, ele não pode lavar o rosto ou mover a boca com muita frequência e só pode comer comida pastosa ou com canudo.

A dermatologista Fabiana Cório explica que algumas complicações podem surgir em períodos de pele sensível e exposta. Portanto, a área facial é suscetível a infecções bacterianas e virais.

Outro problema é que, se o procedimento não for realizado por um profissional qualificado, a mancha pode deixar um legado.

Fonte: R7

#beleza #estetica #cirurgiaplastica #dermatologista #peeling #peelingdefenol #tratamentoestetico #fenol #saude #rejuvenescimento #esfoliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *